segunda-feira, dezembro 06, 2010

Em fuga no espaço virtual


O amigo Assange está feito num oito. Realmente não sei bem do que estava ele à espera ou de que estavamos nós à espera que lhe acontecesse a ele e ao seu terrível site da Wikileaks. Após os verdadeiros assaltos à imagem da administração norte americana e aos abanões que as revelações da Wikileaks têm dado à credibilidade (ou, pelo menos, à seriedade) de uma parte dos dirigentes mundiais, o que poderia Assange esperar da vida?

Perseguições, é bom de ver. Perseguições a ele e ao seu site que vem sendo empurrado e apagado aqui e ali, pelo espaço virtual fora. O que a Wikileaks faz não é particularmente elegante. A discussão em torno dos métodos e dos conteúdos tem sido grande. Mas, não sendo elegante, tem a eficácia de uma martelada no dedo grande do pé.

Assange anda por aí, em fuga. Martelou demasiados dedões e com demasiada força. Esperemos que consiga continuar a escapar-se e  a dar marteladas a torto e a direito.

3 comentários:

Anónimo disse...

pra falar a verdade Rui, se não fosse vc eu nem saberia te dizer quem é esse tal de Assange, muito menos Wikileaks.
A desculpa é que moro numa ilha, longe de tudo, no meio de arrozais e chás,rs. :)
madoka

Silvares disse...

Madoka, por vezes penso em deicar de ler os jornais e evitar os noticiários. Mas não sou capaz de o fazer. Penso que estou viciado.

Silvares disse...

Queria dizer "deixar" de ler os jornais...