quinta-feira, agosto 07, 2008

Pausa

O 100 Cabeças vai a banhos. Entre o dia de amanhã e o dia 13 do corrente mês, dificilmente haverá um computador ligado à NET por perto. Daí que a actividade bloguística se aproxime do zero até o atingir.

Já tenho um montinho de livros prontos para enfiar no saco de viagem e um caderno para tirar apontamentos e fazer alguns desenhos. Na verdade não sei se utilizarei algum desses objectos ou se me entregarei por completo à mais absoluta indolência. O sol costuma provocar sombras profundas no meu interior, levando-me para longe da luz, num reflexo difícil de controlar. Quanto mais sol menos luz interior. Deve ter a ver com um certo derretimento do cérebro.

Mesmo assim, deposito sempre algumas esperanças nas noites de Verão. Esperanças nem sempre concretizadas, é certo, mas que nunca morrem antes da viagem de regresso. Diz o povo que a esperança é a última coisa a morrer. Eu diria que é a última coisa a terminar as férias.

Fiquem bem que eu também.

16 comentários:

Anónimo disse...

OOOOHHHH !!!...vais para fora do país???

Não consegues estar tantos dias sem tocar num computador, e as tentações estão por todo o lado.
Ali à vista...tão perto...mesmo a entrar pelos olhos...

Anónimo disse...

ROSE: Agora é que a ÀGUIA foge para Espanha, donde veio... da tristeza!!!

Anónimo disse...

E já agora leve o HILARIOUS, fazem companhia um ao outro.

fada*do*lar disse...

Ora bolas! Depois de tanto tempo sem aqui vir, quando chego é quando vais embora :(

Mas que sejam umas ricas férias a absorver o sol (pode ser que depois se instale no interior...) ehehehhe.

Mas percebi bem? Vais de 08 a 13? Isso não é (quase) nada!!!

Diverte-te! Beijinhos

Anónimo disse...

é verdade, férias curtinhas.

Silvares disse...

Jo-Zéi, vou até ao Allgarve, já é um bocado fora do país. Vou encontrar-me com uns amigos ingleses que vêm até esse país todos os anos. Vão ser uns dias sem computas, acredita. Há muita conversa para pôr em dia.

Fadinha, bons olhos te (re)vejam. Não parecem muitos dias mas, para mim, são mais que suficientes. Há piscina e praia e os tais amigos... enfim, perspectivam-se alguns dias à beira da santidade. Ainda quero pintar mais um bocado. A exposição no Porto tem de ficar fechada e ainda não me decidi em relação a uma ou duas telas que ainda andam por aqui aos pinotes. Um gajo nunca está satisfeito com aquilo que tem pronto...

MUMIA disse...

tb não ne ponho ao sol a esturricar, nada!!! FUGIR!!!

Só à tardinha com o sol a pôr-se.

MUMIA disse...

Vais jogar contra (ou com) os Ingleses, e de vez em quando uns mergulhos na piscina.

e depois: "Pinta meus olhos pinta,
pedia-me ela de joelhos...
agarrei no pincel e zás,
Pintei-lhos!!!"- BOCAGE.

Anónimo disse...

Boas férias, na SOMBRA, e Água fresca! Água do mar, da piscina, ou do gelo, da bebida, que ninguém é de ferro!

Forte abraço e bom proveito!

Jorge Pinheiro disse...

A net é uma canseira...! Boas férias que eu tb. vou.

GUGA ALAYON disse...

espero que sem 2 Vês: Vai e Volta
abç

Francine Esqueda disse...

Fui ler o conto...
Vim fuçar e desejar Boas ferias!
Aproveite por todos nós!
Inté!

sonia a. mascaro disse...

Desejo uma ótima viagem! Aproveite bem as férias!
Abraços.

Anónimo disse...

francine: visite tb a nossa MUMIA, no link do lado direito.
Sou eu (Jo-zéi), o Silvares e mais outro colega das Belas Artes de Lisboa.
Obrigado e boas viagens na net.

Silvares disse...

Para todos, de regresso com a cabeça mais desanuviada mas ainda em registo de férias, 100 Cabeças ao vosso dispôr!
:-)

Anónimo disse...

HAHA!...de regresso das areias do deserto algarvio.

& very British, não???